quinta-feira

MAIS Horta - MAIS Participação

A Escola Classe II, imbuída na preocupação com o Meio Ambiente, cria através do Programa Mais Educação, a oficina Horta Ecológica.
Nessa oficina os alunos aprendem, dentre outras coisas, a reciclar materiais que trariam grandes prejuízos ao meio ambiente; a exemplo das garrafas PET que são usadas como "muretas de contenção" nas leiras da horta.
A reflexão sobre reciclagem estende-se à comunidade do bairro que se envolve na doação de garrafas PET para a oficina.
A colheita das hortaliças é feita pelos alunos e destinada à merenda escolar, incentivando, desse modo, a participação de todos.

Um comentário:

  1. Legal adorei queria minha escola fosse a sim agenti tenta faz isso mais ninguém nuca nos da apoio de nada queria faz umas educação melhor eu com aluna vejo qui minha escola necessita de grades coisas mais mingem nuca apoia as coisa queria te apoio pra podemos faz a mudança parabém pra todos as alunos e para os professores qui deram apoio as alunos

    ResponderExcluir

O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

CONSTITUIÇÃO FEDERAL - Artigo 205: "A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho".

Série Mais Educação

TEXTO REFERÊNCIA PARA O DEBATE NACIONAL

Realização:
Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação
Esplanada dos Ministérios, Bloco L
CEP 70.047-900, Brasília, DF
portal.mec.gov.br/secad

Organização:
Jaqueline Moll

Coordenação Editorial :
Leandro da Costa Fialho
José Zuchiwschi
Gesuína de Fátima Elias Leclerc

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO NAS ESCOLAS:

Escola Classe I / Diretora - Carla Dias
Escola Classe II / Diretora - Mônica Nery
Escola Classe III / Diretora - Ivani Ganen
Escola Classe IV / Diretora - Jutália Rangel
Escola Parque / Diretor - Gedean Ribeiro
Escola Estadual Anísio Teixeira / Diretora - Josane Cardoso
Escola Estadual Álvaro Silva / Diretora - Nadir Bahia
Escola Estadual Celina Pinho / Diretora - Edilza Oliveira
Escola Estadual Candolina/ Diretora - Jaciara Santos

CONTATOS:

COORDENAÇÃO GERAL
Marlene Borges
SALVADOR-BAHIA/BRASIL

Coordenação de Ações Educacionais Complementares (CGAEC) Diretoria de Educação Integral, Direitos Humanos e Cidadania (DEIDHuC)SGAS – Av. L/2 – Quadra 607 – Lote 50 – Sala 106 CEP: 70200-670Tel.: (61) 2104-6280Fax: (61) 2104-6030 - BRASÍLIA.